[Curiosidade] Pokemón Causa Ataques Epiléticos

A Biomidiologia Subliminar explica o Pânico Pokemon


Desenho animado causa epilepsia no Japão.


Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.


Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético.

Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.



As cores em sequência piscadas: Vermelho, branco e azul, nesta velocidade , causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho ( 760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sangüínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica , acalma e relaxa, este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue, um sinal subliminar que é uma agressão física aos órgãos sensoriais.


O trecho do desenho animado exibido apenas no japão (pois foi censurado):
(Não há perigo em assistir, a qualidade e a luz transmitida pelos computadores não causam nenhum efeito sobre quem assite).


Encontramos esta notícia, quando curiosamente assistimos o episódio em que os Simpsons vão ao Japão. (Já passou na Rede Globo), no episódio Marge, Bart e Liza falavam sobre o "desenho animado" que causava ataque epilético no Japão e ao ver na tv se debatiam no chão. 

Procuramos no google e conseguimos achar o tal desenho, Pokemon.
Ajude a manter o site. Compartilhe nas redes sociais!
COMENTARAM
Categories:

Próximo Artigo

Postagem mais recente